Parte da campanha “Completa pra mim”, a ação desenvolvida pela Mutato engaja o público numa narrativa para mostrar que os postos Ipiranga têm tudo mesmo, inclusive, o cavalo da cantora
A “Boiadeira chegou, bebê” e vai fazer história completando com chave de ouro a nova campanha de Ipiranga “Completa pra mim”, que traz grandes nomes da cena musical brasileira.
Com o remake de “Requebra pra mim”, do Grupo Olodum e, depois com a versão “Completa pra mim, quero ver completar”, do cantor Sidney Magal, a marca vai coroar o terceiro momento da campanha com a cantora Ana Castela, considerada a revelação do agronejo e um dos grandes nomes da nova geração de artistas nacionais, com o hit “Pipoco” em uma parceria especial com a marca. A estratégia de divulgação foi desenvolvida pelas agências Mutato e Talent.
“Com nosso novo propósito, de abastecer a vida em movimento, trazemos o Posto Ipiranga como um verdadeiro parceiro das diversas jornadas de mobilidade das pessoas, reconhecendo que as formas de se movimentar são múltiplas e variadas, e as necessidades do consumidor também são muito diversas. E chegou a hora de dar esse recado com uma campanha simples, porém irreverente e bem-humorada, e que traz para a nossa marca o jargão mais falado em todos os postos do Brasil, que é “Completa Pra Mim”. Estamos reforçando que a Ipiranga é completa (um atributo que faz parte do DNA da nossa marca). Completa em todos os sentidos, em todos os momentos e para todos os públicos. Estamos muito felizes e realizados com esse novo momento e já colhendo os frutos dessa comunicação que já está virando assunto entre os brasileiros”, diz Bárbara Miranda, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.
Nesta nova ação desenvolvida pela Mutato para o digital, Ana Castela procura o seu cavalo, conhecido como Brega, pelo Brasil. A partir de Stories, a sertaneja pergunta ao público se alguém viu o Brega. Depois disso, um influenciador da marca posta um vídeo avisando que encontrou o cavalo em um dos Postos Ipiranga e a notícia reverbera com outros creators que fazem parte do squad da marca.
Após essa interação entre os influenciadores, a cantora irá desafiar os seus fãs a tirar fotos com as réplicas do seu cavalo, que estarão estacionados em postos da marca. As melhores ideias serão republicadas no perfil oficial da Ana Castela.
“Esta campanha nos deu a possibilidade de ir além do social para engajar o público e mostrar a completude do posto Ipiranga. Na nossa linguagem já estabelecida, que transita entre o real e o surreal, criamos um cavalo de troia que surpreende os fãs de Ana Castela ao revelar uma experiência divertida com a nossa marca e com a artista”, finaliza Alessandra Mucillo, ECD da Mutato.
A participação da cantora com a marca também se estende a uma Mission no TikTok – na qual as pessoas precisam duetar com uma cena da cantora – e um filme digital, este último criado pela agência Talent, onde Ana Castela entoa um de seus primeiros hits “Pipoco”, mas dessa vez cantando “Completa pra mim, quero ver completar” e mostrando que os Postos Ipiranga estão presentes em toda a jornada do consumidor, do café ao abastecimento do carro. Outra presença ilustre no filme é a do famoso “Brega”, cavalo que está sempre presente ao lado da cantora.