MIS é o primeiro museu da América Latina a aderir ao programa Adobe x Museums

A partir de março, o MIS passa a integrar o programa Adobe Creative Residency – que apoiará projetos artísticos e programas

O Museu da Imagem e do Som anunciou uma colaboração inédita no Brasil, no programa Adobe x Museums, que conta com o apoio da Adobe Foundation. Essa colaboração proporciona maior acesso da comunidade às artes e à programação criativa em quatro museus internacionais. Ao lado do Reino Unido (com o Victoria and Albert Museum, de Londres), dos Estados Unidos (com o MoMa, de Nova York) e da Índia (com o MAP – Museum of Art and Photography Bengaluru), o MIS (instituição ligada à Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) é o primeiro Museu da América Latina a fazer parte do programa global.

Inaugurado em maio de 1970, o acervo do MIS abriga mais de 200 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos e cartazes, sendo, atualmente, um dos centros culturais mais movimentados e reconhecidos de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, o museu gerido pela ACCIM – Associação Cultural Ciccillo Matarazzo, oferece uma grande variedade de programações culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, música, vídeo e fotografia estão presentes no dia a dia do museu.

Dentre as atividades previstas para o Museu da Imagem e do Som no programa programa Adobe x Museus, está o Centro Experimental de Cinema Jovem, que selecionará, por meio de edital estadual, dezenas de jovens para realizar uma residência artística ao longo do ano. Com o objetivo final de formar os selecionados para a produção de curtas-metragens autorais, a residência visa proporcionar todo o suporte e acolhimento aos participantes — desde aulas e masterclasses com especialistas do mercado cinematográfico, até toda assistência técnica, passando pela utilização dos equipamentos disponíveis na instituição e a expertise dos profissionais e convidados do MIS. Entre os temas abordados, estão: roteiro, direção de arte, fotografia, seleção de elenco etc. As atividades de formação com personalidades de destaque do setor serão gratuitas e abertas ao público em geral.

“Tenho muito orgulho pela Adobe Foundation ter escolhido o MIS como o primeiro museu a representar o Brasil como parceiro desta iniciativa tão importante, que nos permitirá ampliar ainda mais nossas atividades”, afirma André Sturm, diretor-geral da instituição.

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.