Marcas apostam em apps próprios para melhorar a experiência do cliente

CEO da Alphacode cita cases de sucesso da rede Frango Assado e Shopping Almeida Junior

A criação de um aplicativo próprio traz várias vantagens, e uma das maiores é a possibilidade das marcas melhorarem a experiência do cliente com o objetivo de fidelizar e ampliar as vendas. 

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Fortaleza(CE) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, é possível impactar significativamente um usuário por meio de uma experiência personalizada. “Vemos isso o tempo todo. Já são mais de 300 projetos de sucesso”, conta. 

Um dos projetos feitos é o da rede Frango Asssado, que investiu em um aplicativo personalizado e conseguiu elevar o engajamento e encantar clientes através da ferramenta. “O app conta com um programa de fidelidade, onde a cada real gasto o consumidor acumula pontos para trocar por outros produtos. Também traz cupons de descontos exclusivos, transformando cada interação em uma oportunidade única”, explica Rafael. 

A Frango Assado é uma das maiores redes de restaurantes e serviços das estradas de São Paulo e usa o app para oferecer benefícios diversos e uma ótima experiência, incentivando os clientes a se tornarem fiéis à marca. “No lançamento do app, a rede ofereceu 50 pontos para os consumidores que o baixassem, os quais poderiam ser trocados por uma coxinha em qualquer uma das 25 lojas da marca. E no Dia das Mães, houve descontos e promoções exclusivas no app também. Todas essas ações ajudam a melhorar o relacionamento e fidelizar”, avalia o CEO da Alphacode.

Outro exemplo de sucesso citado por Rafael é o do Shopping Almeida Junior, em Santa Catarina. O app personalizado AJFans eleva a experiência de compra com a magia da digitalização, proporcionando interações incríveis com os clientes. “O aplicativo  disponibiliza facilidades como pagamento do estacionamento e da compra de ingressos de cinema pelo SuperApp, interação com as lojas e informação sobre os shoppings, eventos e outras novidades”, conta.

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.