Expansão da liderança e dos investimentos em produto sustenta estratégia de escala e foco na experiência de RHs e colaboradores
A Caju, empresa que oferece soluções para Recursos Humanos que vão de benefícios e despesas corporativas à gestão de pessoas, anunciou a contratação de Fernanda Weiden como Chief Product and Technology Officer (CPTO). A movimentação ocorre após a companhia ampliar seu time de tecnologia em 64% ao longo de 2025, reforçando a estratégia de inovação e expansão do portfólio de produtos.
Escolhida por mais de 60 mil clientes e com uma base superior a 1 milhão de usuários no Brasil, a empresa vem direcionando investimentos consistentes para escalar suas operações e se consolidar como referência em experiência para os times de RH. A ampliação do quadro de profissionais de tecnologia acompanha esse movimento de crescimento e maturidade da operação.
Com passagens por empresas globais como IBM, Google e Meta, Fernanda Weiden construiu uma trajetória em engenharia e liderança de times internacionais. Atuou como CTO da VTEX, foi membro do conselho e advisor da Unico e assessorou startups em diferentes estágios de desenvolvimento. Na Caju, ela passa a liderar as áreas de engenharia, produto e design, com a missão de sustentar o crescimento da companhia por meio de uma base tecnológica escalável e orientada à experiência dos usuários.
“Queremos continuar elevando a experiência de RHs e colaboradores, algo que já se reflete nos resultados que nossos clientes relatam: 80% de melhoria na atração e retenção de talentos, 71% mais engajamento e 30% menos trabalho operacional. Essa jornada de simplicidade e autonomia, que sempre guiou a Caju, segue como nosso norte”, afirma Fernanda.
Ao longo de 2025, a empresa realizou cerca de 50 lançamentos de novas funcionalidades, incluindo aprimoramentos na solução de despesas corporativas, que centraliza em uma única plataforma processos de adiantamentos e reembolsos, e a adesão ao Pix no aplicativo por meio do **Saldo Caju**. No início do segundo semestre, a companhia também anunciou o **Hub de Benefícios**, plataforma criada para centralizar contratação, administração e governança dos benefícios corporativos em um único ambiente, atendendo à demanda de grandes empresas por sistemas mais ágeis e integrados.
Com a nova liderança e a expansão contínua do portfólio, a Caju reforça a tecnologia como eixo central de sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro de soluções corporativas. “Nosso foco em produto continuará sendo oferecer a melhor experiência possível para nossos usuários, seja os profissionais de RH ou os colaboradores. Já do ponto de vista do negócio, nosso objetivo é a escalabilidade”, afirma. “Com o crescimento da nossa equipe, revisitamos a estrutura para garantir que ela acompanhe o ritmo dos próximos passos da jornada da empresa, mantendo a confiabilidade e agilidade que nos trouxeram até aqui”, disse Eduardo del Giglio, CEO da Caju.

