Washington Olivetto assina W/Pera, sabor de estréia da campanha de comemoração de 10 anos da Momo Gelato

A Momo Gelato, gelateria que se define como ítalo-carioca por unir equipamentos, técnica e ingredientes italianos com o espírito do carioca, comemora 10 anos em 2024. Para iniciar a celebração de sua primeira década, a Momo lança a campanha “10 Anos com Sabor de Afeto”, que tem como principal ação convidar fãs ilustres e marcas parceiras para criarem sabores de gelato. 

A primeira receita especial ficou a cargo de ninguém menos que o publicitário Washington Olivetto que, além de ser o criativo de campanhas memoráveis, é conhecido há décadas no mercado por distribuir sorvetes para as suas equipes todas as vezes que as sente desmotivadas e, por conta do hábito e da relação com o sorvete, se autointitula “sorvetólogo”.

Nesta ação da Momo Gelato, Olivetto assina o sabor gelato W/Pera, que tem inspiração em uma sobremesa da região de Cannes, no sul da França, comporta por pera williams sem açúcar e incrementada por uma dose da famosa bebida poire williams – aguardente feita à base da fruta.

Além da pedida no cono (casquinha da Momo) ou no copinho, os clientes também podem experimentar a Copa W/Pera, servida em taça de frappé, com duas bolas do gelato e mais uma dose e meia do poire williams. Por levar bebida alcóolica, o W/Pera é restrito a maiores de 18 anos.

Outros nomes e marcas importantes já foram convidados para a ação e terão seus sabores de gelati. São eles:  Dengo Chocolates, os chefs Pedro de Artagão e Juliana Gueiros e a atleta Carol Solberg. Os sabores ficam disponíveis nas unidades da Momo Gelato pelo período de um mês e parte do valor arrecadado com as vendas será revertida para a instituição Parceiros da Educação, que atua na educação pública.

 

Sobre a Momo Gelato

A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato. Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos. 

Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto exigente dos paulistanos.

Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque (diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas.

 Sobre a Café com Fé

A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.

Para conferir os endereços das unidades Momo Gelato e saborear os gelatis assinados, acesse o site www.momogelato.com.br

 

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.