Ticket e Mercado Diferente unidas no combate ao desperdício

A partir de setembro, clientes da Mercado Diferente passaram a poder utilizar as soluções da Ticket como forma de pagamento; o mês marca o Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdícios de Alimentos

A Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, anunciou uma parceria estratégica com a foodtech Mercado Diferente, especializada em assinaturas de alimentos orgânicos que resgatam frutas, verduras, legumes e temperos fora do padrão estético do mercado convencional, mas que estão em plenas condições de consumo. A partir de setembro, os clientes da Mercado Diferente poderão utilizar as soluções de pagamento Ticket Alimentação, além dos cartões Ticket Flex e Ticket Super Flex, que possuem a trilha de alimentação.

A escolha do mês para iniciar a parceria não é coincidência. Setembro é marcado pelo Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdícios de Alimentos, celebrado em 29 de setembro. A data, instituída pelo Escritório Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em 2019, visa alertar a sociedade para um problema global crescente: o desperdício de alimentos.

De acordo com o último Índice de Desperdício de Alimentos da ONU, mais de um bilhão de toneladas de alimentos foram desperdiçadas em 2022. A nova iniciativa entre a Ticket e a Mercado Diferente pretende sensibilizar consumidores e fomentar a conscientização sobre o impacto do desperdício de alimentos no Brasil. “A parceria com a Mercado Diferente está alinhada à estratégia de sustentabilidade e responsabilidade social da Ticket, que tem como um de seus pilares a democratização do acesso à alimentação de qualidade aos trabalhadores e combater o desperdício de alimentos, fomentando esses temas entre a população. A partir de agora, além de conscientizar estabelecimentos e pessoas usuárias, contribuiremos com nossas soluções para que os alimentos que seriam descartados pela aparência cheguem à mesa do consumidor de um jeito prático e consciente”, afirma Jean Castro, Diretor de Rede da Ticket.

Além disso, a Ticket vem realizando ao longo do ano ações de conscientização com empresas-clientes, pessoas usuárias e estabelecimentos cadastrados, por meio de newsletters, informações via aplicativo, redes sociais e eventos. As atividades incluem dicas sobre a importância da alimentação saudável e formas de combater o desperdício alimentar.

A colaboração entre Ticket e Mercado Diferente não só oferece conveniência aos clientes como também reforça a importância de um consumo mais consciente e sustentável, tornando a escolha por produtos orgânicos acessível a um público mais amplo e engajado com práticas que beneficiam o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Compartilhe:

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.