NutraFit aposta em IA e lança consultor virtual Ian

Plataforma digital combina inteligência artificial, interação realista e análise corporal para estreitar o relacionamento com consumidores e personalizar recomendações

A NutraFit, uma das maiores redes de suplementos alimentares da América Latina, anuncia para agosto de 2025 o lançamento oficial de seu novo consultor virtual: Ian. Desenvolvido com tecnologia de inteligência artificial, o personagem digital será integrado ao ecossistema da marca com o objetivo de transformar a jornada de compra e o atendimento ao consumidor por meio de uma experiência digital humanizada e educativa.

A inovação estará presente tanto nos canais físicos quanto nos digitais da marca. A partir de setembro, Ian poderá ser acessado em lojas por meio de painéis, totens e telas interativas. Simultaneamente, ele estará ativo em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube e WhatsApp, além do site oficial da NutraFit, garantindo uma presença omnichannel e uma comunicação contínua com o público.

A identidade visual e a voz de Ian foram desenvolvidas pela equipe de marketing da NutraFit, que também é responsável pelo roteiro e pelo posicionamento estratégico do personagem. Do lado técnico, a equipe de TI utilizou soluções baseadas em IA e ferramentas como o Google Veo3 para criar vídeos extremamente realistas em português.

O desempenho da tecnologia será acompanhado de perto: a empresa prevê avaliações quinzenais com base no feedback dos usuários, promovendo atualizações constantes na interação com os consumidores. “Nossa proposta com o Ian é educar os clientes sobre suplementos e saúde, esclarecendo dúvidas frequentes e facilitando a jornada de compra”, explica João Ferrari, CEO da NutraFit.

Outra inovação que será incorporada à experiência digital da NutraFit é uma ferramenta de escaneamento corporal. Por meio de apenas duas fotos, será possível gerar um modelo 3D do corpo do cliente em questão de minutos. A análise incluirá dados como índice de massa corporal (IMC), massa corporal total, gordura visceral e risco metabólico, além de realizar comparações com exames anteriores e fornecer medidas detalhadas de diferentes áreas do corpo, como cintura, quadril, bíceps e coxas.

A aposta em tecnologia e conteúdo digital reforça o compromisso da NutraFit com a personalização e a excelência no atendimento, em uma estratégia de redefinir o padrão de relacionamento entre marcas e consumidores no segmento de bem-estar e saúde.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.