A gigante do setor alimentício alcançou o segundo lugar na categoria de Consumo e Alimentação e consolida seu compromisso com a inovação aberta no Brasil
Pelo sexto ano seguido, a Nestlé está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o ranking 100 Open Startups. Na categoria de Consumo e Alimentação, a Nestlé conquistou a segunda posição, refletindo sua constante parceria com startups e o fomento à inovação aberta. Já no ranking TOP 100 Open Corps, que lista as companhias que mais apoiam a inovação aberta no país, a Nestlé ficou na 35ª posição, reforçando sua relevância nesse ecossistema.
A plataforma Open Startups, responsável pelo levantamento anual, foi criada em 2016 e tem como objetivo destacar as empresas que mais investem em startups e inovação aberta no Brasil, promovendo a integração entre grandes corporações e novas empresas para o desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas e sustentáveis.
“Para a Nestlé, estar entre as empresas de destaque do ranking é motivo de muito orgulho e a coroação de um ano de muito trabalho e dedicação. Apoiar startups para crescermos juntos faz parte do DNA da Nestlé, e fazer parte do Ranking 100 Open Startups só comprova isso”, afirma Priscila Freitas, Head de Inovação na Nestlé.
A Nestlé anunciou planos ambiciosos para o Brasil, com um investimento de R$6 bilhões entre 2023 e 2025. Esses recursos serão aplicados no crescimento dos negócios da companhia, incluindo inovações em tecnologia industrial, expansão de fábricas, transformação de seu portfólio de produtos e fortalecimento de sua agenda de sustentabilidade. Entre as principais iniciativas estão a implementação da indústria 4.0, com robôs e tecnologias de ponta, visando maior eficiência e produtividade. A empresa também está realizando melhorias em infraestrutura para facilitar a adoção de novas tecnologias.
Com mais de um século de atuação no Brasil, a Nestlé possui 16 fábricas distribuídas por estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Goiás, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers para apoiar suas operações de vendas, merchandising e logística, e emprega mais de 30 mil pessoas.