Reconhecimento reforça liderança da companhia em inovação sustentável e economia circular
A Nestlé foi vencedora do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025, na categoria Estratégica – Sustentabilidade, com a embalagem de KitKat produzida com 100% de plástico reciclado (PCR), certificada pelo ISCC (International Sustainability and Carbon Certification). A conquista marca um avanço relevante na trajetória da companhia em inovação responsável e economia circular no Brasil.
“Receber esse prêmio demonstra a relevância do nosso compromisso com a sustentabilidade e o papel da Nestlé como agente transformador. Estamos constantemente investindo em inovação para ampliar a reciclagem, o reuso de materiais e a redução de impactos ambientais, em linha com nossa estratégia global de promover uma cadeia de valor mais responsável e inclusiva”, celebra Luís Collaço, gerente de ESG na Nestlé.
O Prêmio ABRE, concedido pela Associação Brasileira de Embalagem, avalia soluções que promovem consumo consciente, considerando critérios como inovação, benefício ambiental e social, eficiência produtiva, superação de desafios e destinação pós-consumo. A premiação evidencia o engajamento da Nestlé em reduzir impactos ambientais e sociais ao longo de toda a cadeia de valor.
A jornada de KitKat em sustentabilidade começou em 2016, com o uso de cacau sustentável do programa Nestlé Cocoa Plan. Em 2021, a fábrica de Caçapava (SP) passou a operar com 100% de energia renovável. Já em 2024, a marca lançou a primeira edição de embalagem com plástico reciclado, consolidando o compromisso contínuo da companhia com práticas responsáveis e inovação em embalagens.
O reconhecimento reflete a estratégia da Nestlé de promover impacto positivo, desde a produção de alimentos até a redução de emissões e o reuso de materiais, além de reforçar a presença da companhia em 99% dos lares brasileiros e seu papel como força mobilizadora de sustentabilidade e inclusão social** no país.