Símbolo afetivo da marca há quase seis décadas, caneca retorna ao mercado com cinco versões inspiradas no estilo de vida brasileiro
Presente em milhões de lares e marcada na memória afetiva dos consumidores, a caneca vermelha de NESCAFÉ®, criada em 1967, ganha uma nova versão: uma coleção exclusiva e limitada com cinco estampas inéditas. Os temas escolhidos para ilustrar os itens – Música, Fauna e Flora, Tropicalidade, Esportes e Festividades – celebram diferentes aspectos da cultura e do cotidiano brasileiro.
As novas canecas estarão disponíveis nas principais redes de varejo e atacado do país, por meio de uma promoção que oferece uma edição colecionável aos consumidores que comprarem produtos NESCAFÉ® nos pontos de venda participantes. A campanha reforça a estratégia de branding da marca, que busca renovar vínculos afetivos por meio de ícones já reconhecidos pelo público.
“Não é difícil encontrar quem tem, ou já teve, uma caneca vermelha de NESCAFÉ® e, frequentemente, recebemos mensagens de consumidores querendo saber onde encontrar esse símbolo afetivo da marca. Atendendo a esse desejo, apresentamos agora uma edição colecionável, com estampas exclusivas inspiradas no estilo de vida dos brasileiros”, comenta Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de NESCAFÉ®. “Essa é uma forma de renovar o vínculo afetivo que NESCAFÉ® construiu ao longo de décadas”, completa.
Com mais de 70 anos de presença no mercado brasileiro, NESCAFÉ® se consolidou como uma marca que acompanha gerações, oferecendo muito além do café solúvel. Hoje, o portfólio inclui cafés torrados e moídos, cápsulas e bebidas prontas para beber, ampliando a atuação da marca em diferentes ocasiões de consumo.
“NESCAFÉ® está presente em diversos momentos do dia e na vida de diferentes gerações. Essa coleção foi criada para reforçar essa conexão e celebrar o papel que o café ocupa na rotina e nos afetos dos brasileiros de todas as idades”, afirma Gabriela.
Com a nova coleção de canecas, NESCAFÉ® fortalece sua conexão com o público, atualiza um ícone de sua identidade visual e reforça sua presença nas rotinas e nas memórias dos brasileiros. A ação faz parte da estratégia da Nestlé, que mantém um compromisso com a sustentabilidade, a inclusão e a nutrição. Presente há mais de um século no Brasil, a empresa atua em diversas frentes com 16 unidades industriais, 12 centros de distribuição e mais de 30 mil colaboradores, além de iniciativas voltadas à produção sustentável nas cadeias de café, leite e cacau.