ZapBenz oferece soluções rápidas e convenientes para o dia a dia dos clientes, acessíveis 24 horas
A Mercedes-Benz do Brasil lançou o ZapBenz, um serviço inovador de atendimento via WhatsApp, exclusivo para clientes de caminhões e ônibus, com o objetivo de aproximar a montadora dos seus usuários e oferecer maior agilidade nas interações. Apresentado oficialmente na Fenatran 2024, o ZapBenz é resultado de uma parceria com a Yalo e permite que clientes acessem uma ampla gama de serviços a qualquer momento, desde localizar concessionárias e adquirir treinamentos até solicitar peças, acessar manuais de bordo, acionar assistência e até mesmo adquirir produtos licenciados da linha Mercedes-Benz Trucks Collection.
Disponível 24 horas por dia, o ZapBenz integra funcionalidades de IA que aprendem com as necessidades dos clientes, permitindo um atendimento personalizado. Em caso de necessidade, os clientes também podem solicitar atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Essa integração inteligente foi pensada para garantir interações ágeis e convenientes, atendendo à demanda por maior praticidade na rotina dos usuários de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz.
Com a presença de agentes inteligentes, o ZapBenz promete ir além do atendimento convencional. “Com esse projeto, a Mercedes passa a não só oferecer um serviço atual e inteligente, mas também a entender melhor o comportamento dos seus usuários. Com isso, fica mais fácil oferecer soluções e atendimentos cada vez mais personalizados, garantindo a satisfação do cliente e a construção de uma relação de longo prazo,” afirma João Marques, Customer Success Manager da Yalo.
A ferramenta possibilitará monitoramento em tempo real do comportamento dos usuários, oferecendo análises detalhadas que permitem respostas mais precisas e efetivas. Essa abordagem proativa visa aprimorar a experiência dos clientes, antecipando necessidades e promovendo soluções práticas. “Os novos serviços do portfólio 2025 reforçam o compromisso de que tudo o que a marca traz para o mercado é fruto do que é pedido pelos clientes. Afinal, as estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução,” completa Jefferson Ferrarez, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Além de expandir o atendimento com serviços personalizados e em tempo real, o ZapBenz reflete a estratégia da Mercedes-Benz de fortalecer o relacionamento com os clientes, oferecendo uma plataforma que simplifica as demandas diárias e torna a comunicação mais acessível e eficaz.