Nova categoria de marmitas oferece maior gramatura e composição nutricional focada em resultados físicos e praticidade
A Liv Up, maior foodtech brasileira de comida saudável, expande seu portfólio com o lançamento da linha Performance, voltada para pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade e buscam otimização do desempenho e recuperação muscular. A empresa projeta faturar R$ 35 milhões até o final de 2026 com a nova categoria de marmitas.
De acordo com o CEO Victor Santos, a linha foi criada para atender um público que precisa conciliar treinos, trabalho, estudos e lazer sem abrir mão da praticidade alimentar. “A categoria Performance foi criada para atender a um público que necessita de um suporte nutricional específico ao conciliar a rotina de treinos com compromissos de trabalho, estudos e lazer. Ou seja, são pessoas que buscam maior praticidade na alimentação”, afirma Santos.
Para impulsionar o lançamento, a Liv Up vai aumentar em 16% o investimento em marketing, utilizando uma estratégia multicanal que inclui marketing de influência, conteúdo sobre nutrição esportiva e parcerias estratégicas. O objetivo é atingir consumidores que buscam porções maiores e composição nutricional diferenciada em relação às opções já existentes no portfólio da foodtech.
Estratégia de negócio e mercado em expansão
O lançamento atende a uma demanda crescente de praticantes de esportes como triatlo, maratonas e musculação, que monitoram macronutrientes e calorias como parte fundamental de sua preparação. As novas marmitas, com 430g e 580g, foram desenvolvidas para fornecer mais proteína e maior variedade de vegetais, oferecendo saciedade, suporte energético e nutricional para treinos e recuperação muscular.
Santos destaca: “Percebemos um movimento claro no mercado: um número cada vez maior de pessoas encara o esporte como parte central de seu estilo de vida e compreende a nutrição como uma ferramenta para o desempenho. Essa expansão é uma resposta direta a esse público, que não abre mão da praticidade na rotina*.
Nutrição, ciência e conveniência
O desenvolvimento da linha Performance envolveu pesquisa de mercado e a colaboração de mais de 20 nutricionistas clínicos e esportivos. Workshops e entrevistas com consumidores ajudaram a Liv Up a identificar demandas reais e criar combinações com embasamento científico e comportamental.
O lançamento reforça o compromisso da foodtech em unir nutrição, ciência e conveniência, oferecendo soluções práticas e saudáveis para consumidores que desejam performance e praticidade no dia a dia. Segundo Santos, “as receitas priorizam fontes de proteína de alto valor biológico, como frango e carne bovina magra, essenciais para a manutenção e o ganho de massa muscular. Os carboidratos complexos, como arroz integral e fusilli integral, fornecem a energia necessária para o rendimento físico. A inclusão de leguminosas e uma ampla variedade de vegetais, como brócolis, edamame e vagem, contribui com fibras, vitaminas e minerais”, conclui.