Levantamento da plataforma mostra avanço nas buscas por modelos da BYD, CAOA Chery, GWM e JAC Motors entre março de 2024 e março de 2025
A busca por carros de montadoras chinesas disparou no Brasil nos últimos 12 meses. É o que revela um levantamento exclusivo do Webmotors Autoinsights, ferramenta de dados e análise de comportamento da plataforma automotiva. De acordo com o estudo, houve um crescimento de 51,4% no número de visitas a modelos das quatro principais marcas chinesas mais vendidas no País — BYD, CAOA Chery, GWM e JAC Motors — entre março de 2024 e março de 2025, na comparação com o mesmo período anterior.
Entre as marcas analisadas, a CAOA Chery lidera em participação nas visitas totais da plataforma, com 47,9%. Em seguida aparecem BYD (31,9%), GWM (12,5%) e JAC Motors (7,59%). O estudo também aponta o desempenho individual no crescimento de interesse por cada fabricante. A BYD foi a marca com maior evolução no número de visitas, com alta de 134,5%, seguida por GWM (88,31%), CAOA Chery (24,7%) e JAC Motors (3,2%).
“Os investimentos que as fabricantes chinesas têm feito tanto em produto quanto em estrutura para ter uma produção local no País têm despertado o interesse do brasileiro, que também é atraído pela equação custo-benefício que os modelos dessas marcas oferecem”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.
No ranking dos cinco modelos chineses mais buscados na plataforma durante o período analisado, o CAOA Chery Tiggo 7 PRO aparece em primeiro lugar. Na sequência estão CAOA Chery Tiggo 5X (2º), BYD Dolphin (3º), BYD Song Plus (4º) e CAOA Chery Tiggo 7 (5º).
A análise reforça o crescente interesse do consumidor brasileiro por alternativas às marcas tradicionais, especialmente diante da expansão das montadoras chinesas e seus investimentos em produção local, inovação e preço competitivo.
A Webmotors é o principal ecossistema automotivo do País, oferecendo soluções completas que envolvem compra, venda e uso de veículos. Fundada em 1995, foi pioneira na criação de um marketplace online automotivo. Desde 2002, tem o Grupo Santander Brasil como principal parceiro, e desde 2013 conta com a participação da empresa australiana carsales.com Ltd., que em 2023 passou a deter 70% da operação. O Santander mantém os outros 30% e segue como parceiro exclusivo para crédito, seguros e soluções financeiras da plataforma.