Heineken lança programa para pequenos negócios nas periferias

Parceria com a Escola de Negócios da Favela vai selecionar até dez empreendimentos para capacitação e acesso a investidores

O Grupo HEINEKEN, por meio da sua plataforma de inovação HEINEKEN Spin, acaba de abrir inscrições para o programa de aceleração Negócios de Responsa, iniciativa voltada a empreendedores do setor de bebidas nas favelas e periferias da cidade de São Paulo. Desenvolvido em parceria com a Escola de Negócios da Favela (ENF), o programa tem como foco negócios que atuam na produção, comercialização ou prestação de serviços envolvendo bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

A proposta é impulsionar marcas locais por meio de capacitação empreendedora, apoio estratégico e incentivo a práticas sustentáveis. Com início previsto para agosto, a jornada de aceleração terá duração aproximada de seis meses e será composta por workshops, mentorias e visitas técnicas aos centros de produção do Grupo HEINEKEN em Jacareí, Campos do Jordão e Itu, no interior paulista.

Durante a formação, os participantes terão acesso a módulos como diagnóstico da maturidade do negócio, ferramentas de gestão e planejamento, marketing digital e branding, estratégias de crescimento e sustentabilidade, além de formalização e aspectos legais. As mentorias ocorrerão presencialmente no escritório da HEINEKEN, localizado na Vila Olímpia.

“Nosso principal objetivo com o programa de aceleração é fortalecer quem já está fazendo a diferença. Gente que movimenta a economia local, que gera renda e que transforma a realidade ao redor”, afirma Rafael Rizzi, diretor da HEINEKEN Spin.

A curadoria e o acompanhamento dos empreendedores serão conduzidos pela Escola de Negócios da Favela. “Nas favelas e periferias, o segmento de bebidas é potente e diverso. Este projeto, com ENF e HEINEKEN, valoriza a produção artesanal, oferece formação empreendedora, conecta talentos ao mercado e descomplica o acesso para quem transforma cultura local em oportunidade”, destaca Cleo Santana, diretora da ENF.

Na fase final do programa, os empreendedores apresentarão seus projetos a uma banca de investidores. O negócio com melhor desempenho seguirá com o acompanhamento do Grupo HEINEKEN em 2026 e poderá ser contemplado com investimentos da Spin. Os critérios de avaliação incluem engajamento, evolução dos negócios ao longo da jornada e comprometimento com as atividades.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.