SUV híbrido plug-in participa da Expedição com modelo original de fábrica, destacando robustez, inovação e estratégia de marca no maior evento off-road do Brasil
A GWM Brasil participa da 33ª edição do Rally dos Sertões com o Tank 300, seu SUV híbrido plug-in de alto desempenho. A ação integra a estratégia da montadora para consolidar a presença da marca no mercado brasileiro como referência em tecnologia, sofisticação e robustez. O modelo participa da categoria Expedição, que privilegia veículos sem modificações técnicas e será conduzido pelo consultor e jornalista especializado em off-road, Luis Carqueijo.
O percurso total do rally é de 3.482 quilômetros, ligando Goiânia (GO) a Marechal Deodoro (AL), entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. O Tank 300 usado na prova está completamente original de fábrica, com exceção de itens básicos de segurança e navegação como GPS, rádio comunicador e cinta de reboque.
“O Tank 300 que vou utilizar no rali é totalmente original de fábrica, sem nenhuma modificação. O carro vai contar apenas com rádio de comunicação e alguns equipamentos adicionais de off-road, como cinta de reboque e GPS com as rotas”, afirma Carqueijo, que soma mais de duas décadas de experiência no universo off-road.
A categoria Expedição não exige preparação técnica nos veículos e tem caráter turístico, mas percorre os mesmos caminhos que as categorias competitivas. “Será apenas eu no carro, sem navegador. Meu objetivo é superar os caminhos difíceis que vou enfrentar. Vai ser a hora de colocar o carro à prova nesse trajeto que, além das dificuldades do terreno, ainda tem o desafio da grande distância a ser percorrida”, completa Carqueijo.
Criado em 1993, o Rally dos Sertões é o maior evento off-road do Brasil e um dos mais respeitados no mundo. Inspirado em provas como o Paris-Dakar, reúne anualmente centenas de competidores em uma jornada que dura cerca de dez dias e atravessa múltiplos estados do país.
A participação da GWM no evento é também uma vitrine de marketing que reforça atributos estratégicos do Tank 300: desempenho, conforto, inteligência e versatilidade. No sábado (26), o modelo será apresentado ao público na cerimônia oficial de abertura, durante o Prólogo em Senador Canedo (GO), e passará pela tradicional rampa de largada.
Mais do que uma demonstração de capacidade técnica, a presença do Tank 300 na Expedição é parte da construção de marca da GWM no Brasil. O modelo representa a convergência entre luxo, inovação e espírito aventureiro — atributos que a montadora quer associar ao seu posicionamento. A estratégia reforça o investimento da marca em iniciativas que vão além da comunicação tradicional, utilizando experiências imersivas e participação em eventos de alto impacto para gerar conexão com o público.