Iniciativa reforça confiança da empresa em sua estratégia de crescimento baseada em IA e disciplina na alocação de capital
A Globant S.A. aprovou um novo programa de recompra de ações, autorizando a alocação de até 50 milhões de dólares por trimestre, com um máximo agregado de 125 milhões de dólares, para recomprar suas ações ordinárias entre o quarto trimestre de 2025 e o quarto trimestre de 2026.
“À medida que nosso negócio continua se consolidando, alinhado à nossa estratégia baseada em uma mentalidade que prioriza a IA, vemos uma importante oportunidade de oferecer maior valor aos nossos acionistas. Este programa de recompra de ações demonstra nossa forte confiança na estratégia de longo prazo da Globant. Continuaremos construindo um negócio inovador e em crescimento, aumentando o valor que geramos para nossos clientes e todos os nossos stakeholders”, afirmou Martín Migoya, cofundador, presidente e CEO da Globant.
Segundo Juan Urthiague, CFO da Globant, “Este programa de recompra de ações é respaldado por nossa geração de fluxo de caixa e representa um componente fundamental da nossa estratégia disciplinada de alocação de capital. Ao mesmo tempo em que o colocamos em prática, continuaremos investindo em iniciativas estratégicas de crescimento”.
O momento e o preço das recompras, assim como a quantidade efetiva de ações recompradas, ficarão a critério da Globant, dependendo de fatores como condições de negócio e mercado, preço das ações, requisitos regulatórios e limitações, necessidades de liquidez corporativa, oportunidades alternativas de investimento e de aquisição, entre outros.
O programa reforça a estratégia da Globant de construir valor para acionistas enquanto mantém investimentos em crescimento e inovação, alinhados à sua atuação global em transformação digital baseada em IA. As compras poderão ser realizadas de forma ocasional e por diferentes métodos, incluindo recompras no mercado aberto ou programas acelerados. A companhia não é obrigada a recomprar um valor específico de ações, e o programa pode ser suspenso ou descontinuado a qualquer momento, sem aviso prévio.