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Felipe Cohen assume marketing do Magalu com foco em unificação da comunicação e uso de IA

Executivo, há 10 anos no grupo, terá a missão de consolidar a estratégia multicanal da empresa e impulsionar conversão com ferramentas tecnológicas

O Magalu anunciou a nomeação de Felipe Cohen como novo Chief Marketing Officer (CMO). O anúncio ocorreu durante o Expo Magalu 2025, evento voltado para a comunidade de sellers do marketplace da companhia.

Com uma década de trajetória no grupo, Cohen assume a liderança da área de marketing em um momento de transformação, com a responsabilidade de unificar a comunicação da marca em todos os canais de venda – físicos e digitais. Essa estratégia fortalece o conceito de multicanalidade, ponto central da atuação da varejista.

Entre as prioridades da gestão está a inauguração da Galeria Magalu, prevista para abrir até o final deste ano. O espaço será uma loja conceito que tangibiliza o ecossistema de negócios da empresa, reunindo ativos de varejo do grupo em um ambiente que integra vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras.

“Minha missão é imprimir nas ações de marketing do Magalu uma narrativa única, 100% focada no cliente, independentemente do canal. O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel, mais do que nunca, é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças”, afirma Felipe Cohen. “A área é um pilar estratégico da companhia e continuaremos a desenvolver campanhas inovadoras e sempre próximas à realidade dos consumidores.”

Experiência dentro e fora do grupo

Cohen ocupava, desde 2024, o cargo de diretor-executivo de marketplace do Magalu. Antes, liderou as áreas de supply chain e operações de e-commerce. Sua carreira inclui passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart, o que amplia sua visão sobre diferentes modelos de negócios do varejo.

Marketing mais tecnológico e escalável

Sob a liderança de Cohen, a inteligência artificial terá papel central na evolução do marketing do Magalu, garantindo maior alcance, eficiência e personalização. A tecnologia será aplicada tanto na mensuração de resultados e otimização de investimentos quanto na criação de campanhas ágeis e orientadas à inovação.

A influenciadora digital Lu do Magalu, que reúne mais de 32 milhões de seguidores nas redes sociais, segue como ativo estratégico da companhia e será potencializada pelo uso de IA.

“Aliado a tudo isso, nosso time seguirá atuando com agilidade na identificação de tendências e oportunidades, uma característica que sempre marcou o posicionamento da companhia em suas campanhas, sejam elas institucionais ou promocionais”, completa Cohen.

Estrutura do Magalu

O app do Magalu conta com mais de 50 milhões de usuários ativos mensais, consolidando-se como um dos principais pontos de contato com consumidores no país. A empresa também é reconhecida por sua política de gestão de pessoas, premiada em diversas ocasiões.

Listada no Novo Mercado da B3 desde 2011, a companhia expandiu sua presença nacional por meio de aquisições estratégicas. Atualmente, soma quase 1.250 lojas físicas em 20 estados, reúne mais de 360 mil sellers em seu marketplace, e administra as marcas digitais Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!, além da plataforma de food delivery aiqfome.

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