Coca-Cola leva iniciativas sustentáveis e interativas ao Festival de Verão de Salvador 2024

Coke Studio, plataforma musical que foi sucesso na edição passada, também estará de volta ao festival, com programação exclusiva

A Coca-Cola, em parceria com o fabricante Solar Coca-Cola, marca presença no Festival de Verão de Salvador 2024, com iniciativas sustentáveis, educativas e interativas, visando fortalecer sua conexão com os consumidores e aumentar a conscientização sobre a relevância da economia circular e do empoderamento socioeconômico.  

Pela segunda vez a empresa leva ao evento a ‘Tenda Sustentável’, que serve como um centro de reciclagem para coleta e triagem de resíduos gerados durante o festival. O local é aberto à visitação do público e permite que todos acompanhem o processo de separação dos resíduos para reciclagem. Além de contribuir com a destinação correta dos resíduos, a proposta da ação é engajar o público e promover geração de renda e protagonismo para os trabalhadores de reciclagem. “Este é um exemplo dos nossos esforços para minimizar impactos ambientais e promover benefícios socioeconômicos junto aos nossos parceiros. Apoiamos a reciclagem em larga escala e estamos empenhados em aumentar a coleta e reciclagem de garrafas PET pós-consumo”, destaca Katielle Haffner, Diretora de ESG da Coca-Cola Brasil.

A iniciativa reforça a visão de um “Mundo Sem Resíduos” da The Coca-Cola Company, cujo objetivo é ter 50% de material reciclado em suas embalagens e dar destinação correta a todas as embalagens que coloca no mercado até 2030. Na última edição do festival a iniciativa, por meio da ‘Tenda Sustentável’, coletou e destinou corretamente mais de duas toneladas de resíduos. À frente do stand e do trabalho de coleta de resíduos estava a equipe da Cooperativa de Coleta Seletiva Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (CAMAPET), que atuou com uma equipe de cerca de 60 trabalhadores. Para este ano, o trabalho será novamente realizado pela cooperativa que vai, novamente por meio do programa Recicla Solar, triar e beneficiar os resíduos que serão comprados, para que retornem à cadeia de produção da Coca-Cola.

A compra dos resíduos gera renda para as famílias dos cooperados e impulsiona a cadeia de reciclagem no Estado. “A Solar vem construindo um caminho sólido de iniciativas de responsabilidade social na Bahia, desde nosso incentivo a empreendedoras baianas com o ‘Meu Negócio é Meu País’, o apoio a ambulantes durante o Natal e no Festival da Virada, até a participação do Recicla Solar no Festival de Verão 2024. Acreditamos que unir a energia positiva desse evento, – onde as pessoas vivem momentos de diversão e lazer –, com o propósito de conscientizar sobre o consumo e descarte correto dos resíduos gerados pelo Festival, é uma oportunidade de potencializar a mensagem da economia circular e da geração de renda. Já estamos no segundo ano dessa parceria, e sabemos que a amplitude de público do festival proporciona um impacto muito maior para essa ação. Essa e outras iniciativas da Solar e da Coca-Cola aqui na Bahia, selam nosso compromisso com a promoção de um mundo melhor, e reafirmam nosso comprometimento com esse Estado”, explica Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.  

Segundo a diretora, nos últimos três anos, o projeto Recicla Solar coletou 20 mil toneladas de resíduos e atualmente está em oito estados brasileiros. A meta para 2025 é coletar 15 mil toneladas de resíduos, chegando as 35 mil toneladas. A iniciativa também reforçar a visão de um ‘Mundo Sem Resíduos‘ da Coca-Cola Company, no qual a empresa tem a meta de ter 50% de material reciclado nas embalagens e dar destinação adequada a 100% das embalagens que a companhia coloca no mercado até 2030. 

Coke Studio da Coca-Cola assina programação do Palco Rua no FVS24  

 

A Coca-Cola estará presente ainda na programação do evento, com o Coke Studio, plataforma musical que foi sucesso na edição passada e estará de volta ao Festival de Verão de Salvador 2024. Com uma programação exclusiva, promoverá encontros inéditos entre DJs, incluindo 13 artistas baianos como A Dama, O Kanalha, Illy e Filhos de Jorge, a marca visa promover um espaço para talentos musicais se reunirem, criarem e compartilharem momentos mágicos e únicos com o público.  

Imagens: divulgação

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.