Edição limitada do rótulo extra brut reforça o consumo da bebida no inverno e contribui com a doação de cobertores para comunidades carentes
A vinícola Casa Perini apresenta a terceira edição do espumante Winter com uma proposta que vai além do paladar. Em 2025, o lançamento do Black Winter Edition celebra o inverno com uma experiência sensorial sofisticada e uma ação social que aquece quem mais precisa. Parte da renda obtida com as vendas será revertida para a doação de cobertores, reforçando o compromisso da marca com o bem-estar coletivo.
Produzido com a uva Chardonnay e elaborado pelo método Charmat Longo – composto por seis meses de contato com as borras – o espumante natural branco extra brut chega ao mercado com perfil elegante, perlage intenso e persistente, coloração palha com reflexos esverdeados e aroma predominantemente frutado. Notas de pão fresco, abacaxi, pera, maçã seca e avelã completam o perfil olfativo. No paladar, a bebida se destaca pela textura untuosa, acidez equilibrada e retrogosto amanteigado.
O novo rótulo da Casa Perini harmoniza com oleaginosas, queijos e fiambres de cura média, além de pratos com peixes, carnes brancas com molhos de intensidade moderada e carnes vermelhas pouco condimentadas. A ideia é mostrar que o espumante pode – e deve – ser consumido também durante o inverno, período que tradicionalmente vê um recuo no consumo da bebida.
Como parte da experiência sensorial e emocional, cada garrafa acompanha uma manta exclusiva confeccionada pela Ballardin Malhas, de Caxias do Sul (RS). O item foi desenvolvido para adornar a garrafa, trazendo uma estética acolhedora e elegante, alinhada ao conceito da campanha.
“O Black Winter Edition traduz o que acreditamos: a celebração pode ser, também, um gesto de cuidado. Nosso espumante convida para um brinde ao inverno, mas também à solidariedade. É uma forma de aquecer corações dentro e fora de casa”, afirma Franco Perini, diretor da Casa Perini.
Com tiragem limitada, o espumante Black Winter Edition já está disponível para compra em lojas especializadas e no e-commerce oficial da vinícola. A novidade reforça o posicionamento da Casa Perini como uma marca que valoriza inovação, experiência e responsabilidade social, estimulando a conexão emocional com os consumidores em todas as estações do ano.