Conteúdo ESSENCIAL para líderes que evoluem

Carrefour Property investe em retrofit e moderniza galerias em três capitais brasileiras

Revitalizações reforçam estratégia de modernização do portfólio e aprimoram experiência de consumo em unidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A modernização de espaços comerciais tem se consolidado como uma resposta estratégica à evolução do varejo e às novas demandas dos consumidores, hoje mais orientados por conveniência, experiência e integração urbana. Nesse contexto, o Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, avança em um ciclo de retrofit de suas galerias com o objetivo de ampliar o conforto para clientes e otimizar as oportunidades para lojistas.

Parte do maior grupo varejista do país, a operação administra mais de 250 galerias distribuídas em 20 estados, com mais de 3.200 lojistas ativos e fluxo mensal de cerca de 60 milhões de consumidores. A relevância desses centros comerciais como polos de conveniência de vizinhança impulsiona a estratégia de modernização do portfólio.

O processo de retrofit – prática que atualiza estruturas e sistemas preservando características originais – contempla diversas intervenções nas unidades do Carrefour Property. “Nosso projeto inclui a renovação de fachadas, requalificação das praças de alimentação, áreas comuns e banheiros, atualização dos sistemas de climatização, hidráulica e elétrica, além da modernização da comunicação visual”, comenta Túlio Ribas, gerente sênior de Projetos e Obras do Carrefour Property.

A empresa afirma que projetos anteriores já demonstram resultados significativos, como no Paseo Gruta, em Maceió. “O processo de retrofit empregado em algumas galerias do Grupo já obteve resultados muito positivos, um exemplo disso, é a galeria do Paseo Gruta, em Maceió, onde conseguimos reposicionar o empreendimento com melhorias estruturais e comerciais. Agora, levamos essa mesma lógica para novas unidades, com foco em oferecer mais conforto, modernizar a infraestrutura e qualificar o mix com base na conveniência, experiência e nas características regionais de cada local”, afirma Ribas.

Três capitais recebem novas intervenções

A primeira galeria contemplada nesta fase é a do Carrefour Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com mais de 20 operações e foco em serviços cotidianos, o retrofit moderniza as áreas comuns e reforça o caráter funcional do espaço.

Em São Paulo, a Galeria do Carrefour Tietê passa por adequações voltadas à experiência de passagem, alinhadas ao perfil dinâmico de consumo da região. O projeto prioriza o fortalecimento de operações e serviços essenciais.

No Rio de Janeiro, a Galeria do Carrefour Barra ganha atenção especial por seu papel histórico para o Grupo. Segunda unidade do Carrefour no Brasil e a primeira na capital fluminense, a galeria acompanha há décadas o desenvolvimento do bairro. A revitalização prevê melhorias estruturais e visuais, inspiradas no calçadão da orla carioca, além da chegada de uma nova operação âncora e do reposicionamento da praça de alimentação.

As obras nas três capitais ocorreram em uma única etapa e foram entregues no último trimestre deste ano. Para o executivo, o movimento representa um novo capítulo para a área imobiliária da companhia. “Estamos diante de uma nova fase na história dos nossos empreendimentos, com foco na multifuncionalidade, experiência do consumidor e versatilidade nas operações e serviços disponíveis. O varejo de vizinhança é uma tendência consolidada, e nosso objetivo é que as nossas galerias acompanhem essa evolução, oferecendo soluções que atendam as necessidades do dia a dia dos nossos clientes em apenas um lugar”, conclui Túlio Ribas.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.