Empresa destinará 100% das vendas de quatro produtos em outubro à ONG Américas Amigas, que atua na detecção precoce da doença no Brasil
Por mais um ano, a The Estée Lauder Companies reafirma seu compromisso global com a prevenção e o combate ao câncer de mama. Uma missão iniciada há mais de 25 anos por Evelyn H. Lauder, co-criadora da icônica Fita Rosa e idealizadora da campanha em 1992.
Presente em mais de 70 países, a Campanha do Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies é hoje a maior iniciativa filantrópica corporativa do grupo, com o propósito de unir e inspirar pessoas em todo o mundo na construção de um futuro livre da doença. Desde a criação do movimento, a companhia e sua fundação de caridade já destinaram mais de US$ 118 milhões para financiar pesquisas, programas educacionais e ampliar o acesso a serviços médicos em diversos países.
Neste ano, 100% das vendas realizadas durante o mês de outubro dos quatro produtos participantes — Peony & Blush Suede Cologne 100ml (Jo Malone London), The Treatment Lotion (La Mer), Moisture Surge 100H 50ml (Clinique) e Advanced Night Repair 50ml (Estée Lauder), serão revertidas para a Américas Amigas, organização beneficiada no Brasil.
Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma ONG e Entidade Promotora dos Direitos Humanos dedicada à redução da mortalidade por câncer de mama, especialmente entre mulheres em situação de vulnerabilidade social. A instituição atua com ações de conscientização, informação e ampliação do acesso à detecção e ao diagnóstico precoce.
Ao longo das décadas, a Campanha do Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies consolidou-se como símbolo de esperança e compromisso com a saúde das mulheres, promovendo acesso a cuidados médicos, financiando pesquisas e combatendo desigualdades no enfrentamento à doença.