Ação assinada pela Africa Creative transforma loja da Oscar Freire em vitrine da educação e do consumo consciente
A Natura realizará, no dia 7 de outubro, uma ação inédita em sua loja conceito da Oscar Freire, em São Paulo: por um dia, deixará de vender cosméticos para dar visibilidade à Crer para Ver, marca social da companhia que reverte 100% do lucro para a educação pública. A vitrine exibirá a frase “Hoje, a Natura não vai vender cosméticos”, convidando o público a conhecer produtos que unem design e propósito.
Durante o funcionamento da loja, das 10h às 20h, estarão disponíveis apenas itens como bolsas, garrafas, cadernos e objetos de cozinha, todos com ilustrações exclusivas do artista sergipano Lezio Lopes. Displays no espaço apresentarão histórias de pessoas impactadas pela iniciativa, que há 30 anos transforma vidas por meio de investimentos em educação.
De acordo com o Instituto Natura, desde sua criação, a Crer para Ver arrecadou mais de R$610 milhões, revertidos em ações educacionais que beneficiaram mais de 20 milhões de pessoas em todo o país. Só em 2024, os recursos destinados ultrapassaram R$40 milhões, impactando 4,1 milhões de alunos em 6,4 mil escola de 5,5 mil municípios brasileiros.
“Mobilizamos essa ação porque acreditamos profundamente no poder transformador da educação. Crer para Ver nasceu há 30 anos com o propósito claro de promover mudanças reais, e continua relevante justamente porque une propósito, ação e impacto coletivo. Cada produto da linha carrega uma história de transformação e convida todos a fazerem parte dessa mudança coletiva e inspiradora, tornando a escolha de produtos uma ação consciente”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura.
A ação reforça o posicionamento da marca em torno do consumo consciente e da transformação social por meio da educação, consolidando a Crer para Ver como a maior marca de produtos sociais da América Latina, segundo a Pesquisa sobre Empresas e Marcas Sociais 2024, conduzida por Luciana Minami e Diego Reeberg.
A campanha foi desenvolvida pela Africa Creative, que também assina a comunicação da ação. “A ação materializa o compromisso da Natura com a educação e a transformação social, que vai muito além da venda de cosméticos. Com essa ativação, queremos surpreender o consumidor com uma experiência inesperada e inspiradora, mostrando como cada compra pode gerar impacto positivo na vida de milhões de pessoas”, explica Verônica Gordilho, co-COO da agência.