Iniciativa oferece pocket shows gratuitos e intimistas, conectando café, música e experiência de marca
A Starbucks Brasil, operada localmente pela Zamp, anunciou o lançamento do Starbucks Sessions, projeto cultural que leva pocket shows gratuitos e intimistas a lojas selecionadas, transformando as cafeterias em espaços de interação e manifestação artística. O projeto nasce da união de duas paixões brasileiras: café e música, e reforça o papel da Starbucks como “terceiro lugar”, ambiente de convivência entre casa e trabalho.
A primeira edição acontece neste domingo, 5 de outubro, na loja Starbucks Haddock Lobo, em São Paulo, com programação que inclui DJ set a partir das 10h e pocket show da banda Tuyo, reconhecida por suas composições envolventes. “Mais do que oferecer café, queremos criar momentos de inspiração e troca. Com o Starbucks Sessions, celebramos a potência da música como forma de expressão, reforçando o nosso compromisso de ser um ambiente receptivo, inclusivo e culturalmente relevante – o verdadeiro terceiro lugar, onde as pessoas se sentem à vontade para estar, compartilhar e se conhecer”, Segundo Filipe Reis, head de Marketing da Starbucks no Brasil.
O projeto terá continuidade até janeiro de 2026, com apresentações de artistas como Vhoor e Marcelo Tofani em diferentes lojas da marca pelo Brasil. Os locais e datas de cada show serão divulgados exclusivamente pelo perfil oficial da marca no Instagram, @starbucksbrasil. Além das experiências presenciais, o Starbucks Sessions terá desdobramentos digitais, incluindo trechos transmitidos no YouTube e conteúdos especiais nas redes sociais da marca.
A iniciativa segue a tendência global das coffee parties, eventos que unem música, café e socialização, e busca conectar a marca ao estilo de vida das novas gerações, valorizando encontros, criatividade e experiências memoráveis dentro das lojas Starbucks. “Nós também reafirmamos nosso papel como plataforma de cultura e lifestyle que vai além do café, com experiências que aproximam pessoas, valorizam o talento local e fortalecem o vínculo com as comunidades”, conclui Filipe Reis.