Projeto prevê 600 módulos de baixo impacto ambiental para receber visitantes da conferência climática
A Moreco, holding especializada em soluções de varejo que reúne marcas como More.co, Moreco Invest e Moreco Tech, levará a Belém (PA) hotéis sustentáveis construídos a partir de módulos prontos durante a COP 30. A proposta é posicionar a companhia como vitrine de inovação brasileira em hospitalidade e habitação temporária, com foco em soluções de baixo impacto ambiental.
“Nossa participação na COP 30 é a chance de apresentar ao mercado global que o futuro urbano pode ser construído com mais consciência e agilidade, mas sem perder a segurança e o conforto”, afirma Thomaz Yves, sócio-fundador da Moreco.
O projeto prevê a instalação de aproximadamente 600 módulos habitacionais, com tamanhos entre 15 m² e 30 m², todos equipados com mobiliário e infraestrutura básica para oferecer praticidade e conforto. Os espaços poderão ser implantados em áreas horizontais ou estruturas verticais, otimizando o uso de terrenos próximos a polos hoteleiros e turísticos.
De acordo com Lyncoln Lemes, também sócio-fundador, a iniciativa conecta sustentabilidade e desenvolvimento urbano. “Queremos converter os desafios ambientais em oportunidades, promovendo a aproximação entre gestores públicos, empresas e cidadãos em torno de soluções inovadoras de moradia e convivência”, destaca.
Fundada em 2021 por Lyncoln Lemes, Thomaz Yves e Viviane Wince, a Moreco atua como ecossistema integrado, com negócios que vão desde a oferta de espaços e equipamentos sob assinatura mensal até a atração de investidores e o desenvolvimento de soluções tecnológicas. O modelo de negócios elimina altos custos iniciais para empreendedores, ao permitir a locação e personalização de módulos por meio da More.co, com administração centralizada pela holding.
A companhia já firmou parcerias com grandes marcas como FINI, Br Mania, CVC, Nathans, Pizza Prime e Mercadão dos Óculos. Em sua trajetória, também contabiliza impacto ambiental positivo, com a reutilização de mais de 700 toneladas de aço e 900 toneladas de material reciclado, além da economia de 200 milhões de litros de água em construções.
Com o projeto, a Moreco busca consolidar sua posição como referência em soluções sustentáveis e modulares, aproveitando a visibilidade da COP 30 para impulsionar a discussão sobre novos modelos de hospitalidade e urbanismo no Brasil e no mundo.