Conteúdo indispensável para líderes que evoluem

GWM adere aos Princípios do Setor Automotivo pela Diversidade e Inclusão

Companhia reforça compromisso com práticas de ESG e pluralidade no ambiente de trabalho

A GWM reafirmou seu compromisso com a construção de um setor automotivo mais justo, plural e transparente ao assinar os Princípios do Setor Automotivo pela Diversidade e Inclusão, iniciativa da Automotive Business. O documento reúne compromissos públicos para promover avanços sociais, culturais e de governança (ESG) em toda a cadeia automotiva.

A assinatura foi realizada pelo COO da GWM, Diego Fernandes, durante o ABX, evento que contou com a presença de CEOs de montadoras e do presidente da Anfavea, Igor Calvet. “A diversidade e a inclusão não são apenas valores fundamentais, mas motores de inovação, sustentabilidade e compromisso com a sociedade brasileira. Com esta assinatura, a GWM reafirma sua responsabilidade em apoiar a construção de uma indústria automotiva mais justa, plural e conectada com as demandas da sociedade”, destacou o executivo.

Criado em 2025, o documento estabelece 12 princípios que contribuem para um ambiente de trabalho mais plural e diverso. Entre eles estão liderança inclusiva, equidade salarial, processos seletivos livres de vieses, representatividade na liderança, apoio às famílias e à primeira infância, promoção da diversidade na cadeia de valor e atendimento inclusivo aos clientes.

A iniciativa tem origem em um trabalho de quase uma década. “Lançamos o compromisso em maio deste ano, após nove anos investigando sobre a diversidade no setor automotivo, em nosso braço de pesquisas. Compreendemos a necessidade de garantir mais união para que o avanço da equidade seja acelerado. Garantir lideranças plurais e estímulo à diversidade é um tema urgente em nosso segmento e ficamos muito felizes com a adesão da GWM na assinatura desses princípios”, afirma Paula Braga, CEO da Automotive Business.

Para a companhia, a adesão fortalece a cultura interna e amplia a atuação junto a parceiros, fornecedores e clientes. “Com esse movimento, a GWM se posiciona como agente ativo da transformação social e cultural do setor, alinhada às práticas globais de ESG e responsabilidade corporativa”, completa Fernandes.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.