Grupo goiano expande atuação e mira protagonismo no setor de tecnologia até 2026
O Grupo Planning, com sede em Goiás, consolidou sua presença no mercado de fusões e aquisições (M\&A) ao conduzir 13 operações desde 2020, que somaram aproximadamente R$ 300 milhões. A expectativa da companhia é assessorar quatro novos deals até o final de 2025, com forte concentração no setor de tecnologia.
“Temos um olhar privilegiado para mercados emergentes (fora do eixo Rio-São Paulo) em nosso país, e uma vocação natural para lidar com empresas que estão nos primeiros passos de sua expansão”, afirma João Mateus Nonato, sócio responsável pelas áreas de M&A, estruturações corporativas e planejamento patrimonial e sucessório. “Aliás, parte de nosso sucesso institucional, está em introduzir nossos clientes com segurança jurídica, tributária e contábil nas melhores práticas do mercado em seus campos de atuação”, completa.
Com escritórios em sete regiões do país, uma rede conveniada de mais de 18 mil profissionais (parceiros e franqueados) e cerca de R$ 50 bilhões em ativos sob gestão, valor referente ao faturamento de clientes, a Planning busca protagonismo nacional no segmento de M&A até 2026.
Um dos destaques recentes da atuação foi a aquisição de 50% da Milhão, uma das maiores fornecedoras de ingredientes livres de transgênicos da América Latina, pela Amaggi, gigante do agronegócio brasileiro. O negócio, conduzido pela Planning em 2024, impulsionou os indicadores-chave da empresa. “A aquisição da Milhão pela Amaggi foi importantíssima pois reforçou a capacidade de empresas do centro do país de se destacarem no cenário nacional e atrair a atenção de grandes grupos”, comenta João.
Até agora, os cases de M&A liderados pelo grupo englobam companhias de setores como agro, serviços, tecnologia e educação. Neste ano, três das quatro operações previstas têm foco em tecnologia. Além disso, a empresa prepara a entrada no setor industrial com a aquisição de um relevante player nacional por um fundo europeu. Embora a operação esteja sujeita a cláusulas de confidencialidade, a Planning destaca que se trata da maior empresa do segmento no país. Segundo o grupo, a conquista do mandato se deve à notoriedade da atuação no Centro-Oeste, levando para a região práticas consolidadas em mercados como Rio de Janeiro e São Paulo.