Conteúdo ESSENCIAL para líderes que evoluem

99 anuncia R$ 2 bilhões em investimentos na 99Food para expandir delivery no Brasil

Plano prevê operação em 20 cidades até janeiro de 2026, em um dos maiores aportes do setor neste ano

A 99 anunciou que vai dobrar o investimento em seu braço de delivery de comida, a 99Food, totalizando R$ 2 bilhões até junho de 2026. O anúncio foi feito em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que contou com a presença de Will Cheng, fundador e CEO da DiDi; Jean Liu, cofundadora e Chief People Officer da DiDi; Stephen Zhu, Head do Grupo de Negócios Internacionais da DiDi; e Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil.

O novo aporte é considerado um dos maiores investimentos já realizados no mercado de delivery no Brasil em 2025 e tem como objetivo acelerar a expansão da 99Food. A expectativa é alcançar 15 cidades até o fim de 2025 e 20 cidades até janeiro de 2026.

“Este investimento adicional reforça o papel central do Brasil na estratégia global da DiDi. Poucos mercados combinam escala, inovação e oportunidade como o brasileiro, e estamos confiantes de que a 99Food pode se tornar uma plataforma capaz de transformar a experiência de delivery. Ao dobrar nosso compromisso, não estamos apenas investindo em crescimento, mas em construir um ecossistema mais justo e inclusivo para milhões de brasileiros”, afirmou Will Cheng, CEO da DiDi.

Segundo a empresa, o investimento vai ampliar as oportunidades em todo o ecossistema de entregas. Donos de restaurantes poderão incrementar vendas, entregadores terão mais possibilidades de ganhos com a integração do delivery a outros serviços da 99, e consumidores terão acesso a refeições a preços mais justos.

“A 99Food é a nova opção que os brasileiros esperavam. Depois de anos sem alternativa real, continuaremos a desafiar o ecossistema em benefício de restaurantes, entregadores e milhões de consumidores que merecem pagar um preço justo por suas refeições”, disse Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil.

“O investimento de R$ 2 bilhões comprova nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e nossa confiança no potencial do país e de seu povo. Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas melhor todos os dias, por meio de serviços essenciais globais e acessíveis em um único aplicativo”, completou Jean Liu, cofundadora e Chief People Officer da DiDi.

Atualmente presente em Goiânia e São Paulo, a 99Food seguirá em expansão nacional. A companhia reforça que sua estratégia combina tecnologia, parcerias locais e investimentos para democratizar serviços urbanos no Brasil, gerar empregos e aumentar a concorrência em um setor considerado essencial para famílias e negócios em todo o país.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.