Modelo sustentável e de alta mobilidade oferece aos franqueados da rede uma alternativa inovadora para se aproximar dos consumidores em eventos, praias e centros urbanos
A Chilli Beans, maior rede de óculos escuros da América Latina, acaba de incorporar ao seu portfólio um novo formato de ponto de venda: o ChilliMoov, carrinho 100% elétrico criado pela startup SmartMoov. A novidade, anunciada no evento “Unidos pela Pimenta”, em São Paulo, amplia as opções de atuação dos franqueados, permitindo que a marca esteja presente diretamente nos espaços onde o público circula.
O veículo, de design retrátil e operação autônoma, é capaz de funcionar o dia inteiro sem recarga e pode ser ativado em minutos em locais como praias, feiras, festivais, estádios e centros urbanos. Com esse modelo, a empresa aposta em um formato que combina mobilidade urbana, eficiência logística e ativação de marca.
“O ChilliMoov é uma solução de varejo em movimento. É sobre conectar, impactar e vender com agilidade e sustentabilidade. Estamos colocando a Chilli Beans literalmente nas ruas — sem perder design, performance e identidade”, afirma Giuliano Pilagallo, fundador da SmartMoov e idealizador do projeto.
Para Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, o carrinho reforça o espírito inovador da rede. “A inovação está no nosso DNA e esse projeto é uma prova disso. Queremos levar opções novas e criativas para o nosso consumidor, estar sempre perto e acessível, além de oferecer novas oportunidades para os nossos franqueados. Estamos muito animados com essa parceria, os ChilliMoovs vão bombar!”, diz.
Resultados em campo validaram o modelo
Antes mesmo de se tornar parte oficial do ecossistema da Chilli Beans, o carrinho foi testado em diferentes ativações, registrando faturamentos expressivos. No Rock in Rio, chegou a gerar até R$ 22 mil por dia. Em Campinas, durante a festa Bonjour, em julho deste ano, a operação alcançou R$ 40 mil em vendas. Em destinos turísticos, como o Hot Beach, em Olímpia (SP), franqueados reportaram aumento médio de 31% no faturamento. Esses resultados consolidaram o ChilliMoov como um canal de vendas alternativo e de experiência de marca, aproximando ainda mais os óculos e acessórios da Chilli Beans do público-alvo.
O ex-piloto que acelerou o varejo
Idealizador do SmartMoov, Giuliano Pilagallo é ex-piloto de corrida e participante da Porsche Cup 2026. Ele levou para o empreendedorismo o mesmo espírito competitivo que marcou sua trajetória nas pistas. “O DNA do SmartMoov é reinventar o modo como marcas se movem pelo mundo. Como ex-piloto, eu sempre acreditei que velocidade e precisão precisam andar juntas. O carrinho é a materialização disso: leva a marca com potência, mas sem perder o controle”, explica.
Resgate da essência de mobilidade da marca
A parceria entre SmartMoov e Chilli Beans também simboliza um retorno às origens da rede. Criada por Caito Maia nos anos 1990, a marca nasceu inspirada nos camelôs de óculos das praias da Califórnia e revolucionou o varejo ao apostar em quiosques de shopping. O ChilliMoov dá continuidade a esse DNA de mobilidade, agora aliado à tecnologia, sustentabilidade e conexão com o futuro do consumo.
Crédito Foto: Filipe Arruda