Grupo Krona destina R$ 381 mil de programa de reciclagem para projetos do Instituto Krona em áreas como educação, inclusão e sustentabilidade
A sustentabilidade tem se consolidado como pilar estratégico para empresas brasileiras, sobretudo no setor da construção civil, marcado pela elevada geração de resíduos. Atento a esse desafio, o Grupo Krona, um dos principais grupos nacionais de produtos para construção civil, decoração e agrícola, formado por cinco marcas comerciais, com sede em Joinville (SC), mantém um programa contínuo de coleta seletiva que alia responsabilidade ambiental a impacto social.
Em 2024, a iniciativa resultou na reciclagem de mais de 900 mil quilos de materiais como papel, plástico, metal, pallets e papelão. O valor obtido com a venda desses resíduos – cerca de R$ 381 mil – foi integralmente destinado a dezenas de projetos do Instituto Krona, braço social da corporação. As ações abrangem áreas como educação, cultura, sustentabilidade, segurança, esporte, inclusão e saneamento básico e o repasse dos valores arrecadados é feito a cada dois meses, o que garante a manutenção e a expansão dos programas de inclusão e desenvolvimento comunitário conduzidos pelo Instituto Krona.
Para Fernando de Oliveira, presidente do Grupo Krona, a prática também representa um chamado ao setor da construção civil. “É isso o que buscamos fazer no Grupo Krona: converter ações do dia a dia em impacto social. Aqui nós trabalhamos para conectar pessoas, transformar vidas e cuidar do futuro do nosso planeta. Quando a intenção é evoluir com responsabilidade, cada gesto conta – e juntos podemos fazer a diferença”, conclui o executivo.