Parceria reforça liderança da marca em saúde preventiva e corretiva com foco em nutrição científica
No primeiro semestre de 2025, a investidora Alexandra Casoni, Shark e referência no mercado de saúde e alimentos saudáveis há mais de 20 anos, anunciou sua entrada na Linhahum, marca voltada para tratamentos preventivos e corretivos baseados em evidências científicas. A expectativa com a parceria é atingir um crescimento de 108% até o fim do ano, chegando a R\$ 25 milhões em faturamento.
A Linhahum chamou a atenção de Casoni por seu compromisso com protocolos nutricionais e clínicos refinados. A marca busca ir além da suplementação tradicional, oferecendo soluções para uma ampla diversidade de públicos com foco em saúde integral. Em 2025, já foram lançados 11 novos produtos que reforçam essa abordagem científica e humanizada.
“Sempre tivemos nossa matriz de investimentos voltada à saúde e bem-estar como nosso guia de carreira e projetos. E criar uma aliança com uma empresa sólida e humana como a Linhahum, que está no mercado há 27 anos construindo uma história de sucesso, focada em tratamento nutricional preventivo e corretivo e soluções alternativas em saúde e nutrição que transformam vidas todos os dias, é um marco para nossa trajetória”, comenta Alexandra Casoni.
Fundada a partir da Humana Alimentar, por Rosangela Barone, nutricionista com 43 anos de experiência e doutora em Metabolismo e Nutrição pela UNESP Botucatu, a Linhahum iniciou seus trabalhos atendendo pacientes oncológicos em hospitais. A marca evoluiu para criar seus próprios produtos em 2018, sob a marca Humalin, e passou a se chamar Linhahum em 2023. Com a união de Barone e Casoni, a missão da empresa é transformar de forma consciente a vida do consumidor, promovendo saúde integral e qualidade de vida.
O portfólio da Linhahum inclui produtos voltados para ciclos hormonais, como TestoMulher e Feminne, e de autocuidado, como o nutricosmético HumBeauty Plus, a linha de skincare Pro Aging e Body Outside, com foco em rosto, corpo e cabelo. Para saúde e bem-estar integral, a marca oferece ainda o Booster Cerebral, SolFiber e Protina Flex, que auxiliam no foco mental, regulagem intestinal e ganho de massa magra.
Com a entrada de Alexandra Casoni, a Linhahum busca fortalecer a proximidade com profissionais de saúde e clientes, elevando padrões de cuidado integral e mantendo a base científica e nutricional que diferencia a marca no mercado. Os produtos estão disponíveis no site oficial da Linhahum e nas filiais da Humana Alimentar.