Plataforma de moradia anuncia mudanças na alta liderança para acelerar crescimento e ampliar impacto na América Latina
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, reforça seu time executivo com a nomeação de Rafael Castro como Chief Product Officer (CPO) do Grupo na América Latina. A mudança integra a estratégia da empresa de impulsionar a inovação tecnológica e desenvolver soluções que elevem a experiência de clientes e parceiros.
Castro, que já atuava há mais de quatro anos na proptech liderando equipes de Engenharia de Software, traz para o novo cargo uma bagagem de quase 15 anos no Google, onde comandou projetos como Google MyBusiness, Google Family Link, Play Store e Android. Engenheiro de Computação formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pós-graduação em Criptografia, o executivo terá a missão de acelerar o uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, no desenvolvimento de produtos.
A empresa também anunciou a chegada de Marco Mordehachvili como Chief Financial Officer (CFO), com foco na gestão e estratégia financeira. Com mais de uma década como diretor de investimentos da Farallon Capital Management, o executivo traz experiência em private equity e crédito em operações no Brasil e em Londres. Ambos se juntam a Lucas Lima (COO) e Ana Pellegrini (CLO), fortalecendo o núcleo de liderança do QuintoAndar.
“O QuintoAndar nasceu como uma startup disruptiva e, hoje, com mais de dois milhões de clientes impactados por um novo modelo de moradia, nossa maturidade e solidez nos posiciona entre os maiores players tecnológicos da América Latina, com operação em larga escala, governança sofisticada e uma cultura que segue movida a inovação e foco no cliente. Investir em pessoas com visão estratégica de longo prazo é um passo essencial para sustentar essa trajetória e ampliar nosso impacto”, afirma Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar.
A proptech, que em 2024 transacionou R$ 20 bilhões nas áreas de aluguel e compra e venda, atua há 12 anos no mercado e já impactou mais de 2 milhões de pessoas. Com presença em países como Argentina, Brasil, Equador, México, Panamá e Peru, o Grupo QuintoAndar acumula 45 milhões de visitas mensais e mais de 7 milhões de anúncios publicados.