Empresa inicia operação com novos planos, aplicativo exclusivo e mais de 750 mil clientes residenciais e empresariais no RJ
A Nio, nova empresa de tecnologia especializada em internet por fibra óptica, assumiu oficialmente a base de clientes da Oi Fibra em 32 cidades do Rio de Janeiro. A operação, concluída em março de 2025, marca a entrada da companhia no mercado com uma proposta centrada em conectividade estável, atendimento digital e preço fixo até janeiro de 2028.
Somente na capital fluminense, a empresa já atende aproximadamente 260 mil pessoas, o que torna o Rio de Janeiro a maior operação individual da Nio no Brasil. Com mais de 750 mil usuários ativos no estado, a companhia assume a liderança no segmento de internet por fibra óptica na região.
A atuação da Nio abrange municípios estratégicos, como São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes, além de localidades turísticas como Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Arraial do Cabo. No total, são 32 cidades atendidas pela nova operação no estado.
A empresa surge após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra em todo o território nacional. No Rio de Janeiro, a transição foi estruturada para garantir continuidade do serviço e oferecer aos clientes uma nova experiência de uso com mais autonomia e transparência.
Entre as novidades, estão os três novos planos disponíveis com conexão de alta velocidade, valores fixos até 2028 e um único aplicativo para gestão completa do serviço. Os clientes provenientes da Oi Fibra podem migrar voluntariamente para os novos planos da Nio por meio dos canais oficiais da operadora. Durante a fase de transição, os canais de atendimento da Oi Fibra continuam funcionando normalmente, mas devem ser desativados em breve.
A Nio tem como principal acionista os fundos geridos pelo BTG Pactual e chega ao mercado com o propósito de agregar tecnologia ao dia a dia do consumidor, ampliar o portfólio de serviços digitais e reposicionar a relação entre prestadores de serviço e clientes no setor de telecomunicações.
A proposta da Nio é se diferenciar no mercado com uma operação mais enxuta, digital e orientada ao cliente, especialmente nos segmentos residencial e de pequenas e médias empresas (PMEs). Ao oferecer planos simplificados e atendimento digitalizado, a empresa aposta em uma estratégia de crescimento pautada na experiência do usuário e no fortalecimento da sua presença nacional.