Nio assume clientes da Oi Fibra no Rio de Janeiro e lidera mercado de internet por fibra no estado

Empresa inicia operação com novos planos, aplicativo exclusivo e mais de 750 mil clientes residenciais e empresariais no RJ

A Nio, nova empresa de tecnologia especializada em internet por fibra óptica, assumiu oficialmente a base de clientes da Oi Fibra em 32 cidades do Rio de Janeiro. A operação, concluída em março de 2025, marca a entrada da companhia no mercado com uma proposta centrada em conectividade estável, atendimento digital e preço fixo até janeiro de 2028.

Somente na capital fluminense, a empresa já atende aproximadamente 260 mil pessoas, o que torna o Rio de Janeiro a maior operação individual da Nio no Brasil. Com mais de 750 mil usuários ativos no estado, a companhia assume a liderança no segmento de internet por fibra óptica na região.

A atuação da Nio abrange municípios estratégicos, como São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes, além de localidades turísticas como Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Arraial do Cabo. No total, são 32 cidades atendidas pela nova operação no estado.

A empresa surge após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra em todo o território nacional. No Rio de Janeiro, a transição foi estruturada para garantir continuidade do serviço e oferecer aos clientes uma nova experiência de uso com mais autonomia e transparência.

Entre as novidades, estão os três novos planos disponíveis com conexão de alta velocidade, valores fixos até 2028 e um único aplicativo para gestão completa do serviço. Os clientes provenientes da Oi Fibra podem migrar voluntariamente para os novos planos da Nio por meio dos canais oficiais da operadora. Durante a fase de transição, os canais de atendimento da Oi Fibra continuam funcionando normalmente, mas devem ser desativados em breve.

A Nio tem como principal acionista os fundos geridos pelo BTG Pactual e chega ao mercado com o propósito de agregar tecnologia ao dia a dia do consumidor, ampliar o portfólio de serviços digitais e reposicionar a relação entre prestadores de serviço e clientes no setor de telecomunicações.

A proposta da Nio é se diferenciar no mercado com uma operação mais enxuta, digital e orientada ao cliente, especialmente nos segmentos residencial e de pequenas e médias empresas (PMEs). Ao oferecer planos simplificados e atendimento digitalizado, a empresa aposta em uma estratégia de crescimento pautada na experiência do usuário e no fortalecimento da sua presença nacional.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.