Nova funcionalidade integra ecossistema de viagem e amplia autonomia do cliente durante o planejamento
O que antes exigia múltiplos acessos e transferências entre plataformas, agora pode ser feito em um só lugar. Com o lançamento da nova Plataforma de Passagens Aéreas dentro do Superapp, o Itaú Unibanco dá mais um passo na consolidação de seu ecossistema de soluções para viagens, integrando consulta, cotação, pagamento e atendimento no mesmo ambiente digital.
A nova funcionalidade permite que os clientes pesquisem voos, emitam bilhetes e paguem usando pontos, saldo em conta e cartão de crédito — inclusive de forma combinada. Desenvolvida em parceria com a Decolar, via API, a plataforma também assegura que os usuários possam escolher entre diferentes companhias aéreas do mundo todo, com ofertas e condições exclusivas.
“A gente elimina uma etapa que costuma gerar ansiedade e estresse para o cliente: buscar preços em diferentes companhias, transferir pontos para a companhia aérea e esperar que eles caiam para poder emitir o bilhete. Agora, tudo é feito direto na plataforma do Itaú, com mais facilidade e simplicidade”, afirma Estevão Lazanha, diretor de Canais Digitais e Beyond Banking do banco.
A nova funcionalidade já está disponível para os Itubers e começa a ser liberada para o público geral a partir de 04 de agosto.
O lançamento complementa a atuação do banco em diferentes momentos da jornada de viagem, como explica Lazanha: “Hoje, o cliente consegue cumprir toda a jornada de viagem dentro do Superapp, de forma simples e segura.”
Com uma estratégia focada em escuta ativa e cocriação, o banco já planeja ampliar a gama de funcionalidades. Em breve, os clientes também poderão fazer reservas de hotéis, contratar pacotes de viagens e alugar carros diretamente pelo Superapp, mantendo a experiência simples, segura e integrada.
“Queremos estar presentes em todas as etapas da viagem, oferecendo conveniência, segurança e boas condições de pagamento para que o cliente viva a sua viagem com tranquilidade e bem-estar financeiro”, completa Lazanha.