Empresa destina R$ 100 mil à Gastromotiva e amplia histórico de ações de impacto social e sustentabilidade
Nos últimos quatro anos, a Nestlé tem incorporado iniciativas de impacto social e sustentabilidade às suas campanhas promocionais, reforçando seu compromisso com a responsabilidade corporativa. A mais recente iniciativa, a Promoção Nestlé Faz BBBem, destinará R$ 100 mil à Gastromotiva, organização sem fins lucrativos que utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação social, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados.
“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing Integrado da Nestlé.
Um histórico de campanhas de impacto
O compromisso da Nestlé com a responsabilidade social atravessa campanhas anteriores que abordaram desde reciclagem até o combate à fome e moradia emergencial. Em 2022, a campanha “Renove Seus Sonhos” incentivou a reciclagem ao destinar doações para iniciativas de recuperação de resíduos e melhoria das condições de trabalho de catadores de materiais recicláveis.
Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” superou a meta de 500 mil produtos cadastrados e resultou na doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco (AC), em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc. No mesmo ano, a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto” possibilitou a construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por meio de uma colaboração com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram ativamente da pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.
Impacto ampliado com a Gastromotiva
Em 2024, a parceria com a Gastromotiva amplia o impacto social da Nestlé. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, destaca David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.