Companhia reafirma seu compromisso com a ética e boas práticas de governança, combatendo a corrupção
A Asia Shipping, considerada a maior integradora logística da América Latina, anunciou sua adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, uma iniciativa proposta pela Controladoria Geral da União (CGU). Com essa ação, a empresa reafirma seu compromisso com as boas práticas de governança e uma cultura organizacional íntegra.
A adesão ocorreu em duas etapas: a primeira, com a assinatura do termo de adesão, e a segunda, quando foi realizada uma autoavaliação, que visa prevenir, detectar e sanar atos ilícitos, além de mitigar riscos socioambientais. “Seguimos todos os parâmetros para uma governança ética, responsável e transparente, sempre ao encontro do nosso propósito, de orientar os clientes por caminhos inteligentes. Essa iniciativa reafirma os valores expressos em nosso programa interno de integridade e nas boas práticas listadas em nossa cartilha ESG”, afirma Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.
Com o Pacto Brasil pela Integridade, lançado em março deste ano e que já conta com 152 empresas participantes, a Asia Shipping busca atrair parceiros e colaboradores que compartilhem de sua postura íntegra, promovendo um ambiente de concorrência justa e incentivando a inovação.
A Asia Shipping opera em 12 países, possui 41 escritórios ao redor do mundo, sendo dez no Brasil, e conta com mais de mil colaboradores. A empresa é especializada em logística global, atuando na importação e exportação, e se destaca como a maior companhia da América Latina na categoria freight forwarder, funcionando como intermediária entre fornecedores, armadores, portos e transportadoras.