Companhia inaugura “Sala de Performance” para monitorar vendas em tempo real
A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, está intensificando sua estratégia de transformação digital com a inauguração de sua nova “Sala de Performance”. Após quase quatro meses de estudos, a sala foi lançada este mês com o objetivo de monitorar as vendas e oportunidades em tempo real, oferecendo suporte ágil às mais de 1.200 lojas franqueadas em todo o Brasil, além do site e do aplicativo da empresa.
A “Sala de Performance” da CVC Corp é uma estrutura inovadora, projetada para proporcionar maior eficiência nas operações. Nela, profissionais de diferentes áreas da companhia acompanham, em tempo real, o volume de vendas, o desempenho de campanhas e a apresentação de novas oportunidades. O monitoramento em tempo real permite decisões rápidas em relação a vendas, produtos, precificação e tecnologia, impulsionando a performance da empresa.
De acordo com Fabio Godinho, Presidente da CVC Corp, a implementação dessa estrutura marca um novo capítulo na trajetória da companhia: “Abrimos um novo capítulo em nossa história, ao ser a única empresa de viagens e, também, prestadora de serviços a investir em uma estrutura deste nível, que reforça o diferencial único da companhia, dando mais agilidade na tomada de decisões nas áreas de vendas, produtos, pricing e tecnologia”. Godinho também enfatiza que a equipe tem a capacidade de monitorar 100% das vendas em tempo real nas lojas da rede.
Monitoramento contínuo e sucesso comprovado
A primeira experiência da CVC Corp com uma “Sala de Performance” ocorreu durante a Black Friday de 2023, quando a iniciativa se mostrou um sucesso tanto nas vendas quanto na otimização das operações. Como resultado, a empresa decidiu implementar a sala de forma permanente, com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.
“O objetivo era monitorar as vendas, dar suporte às lojas e ao site, ou seja, ser proativo e entender de onde estão vindo interrupções no sistema”, explica Paulo Palaia, Diretor Executivo de Tecnologia, que foi o responsável pela implementação do projeto. Palaia, que também já implementou projetos similares em empresas como Gol e Petrobrás, destaca a importância do monitoramento constante para o sucesso da operação.
A sala, localizada no 13º andar da matriz da CVC Corp em Santo André, no ABC Paulista, conta com uma equipe de 10 colaboradores que utilizam dashboards para monitorar tendências de compra, dados de vendas e oportunidades de produtos. Esses insights permitem à operadora ajustar suas estratégias de marketing e direcionar vendas aos fornecedores preferenciais, sempre com agilidade na tomada de decisões.
Integração do online com o físico
Além de ser uma ferramenta essencial para a gestão de vendas, a “Sala de Performance” reforça a integração entre os canais digitais e as lojas físicas da CVC Corp. “É desta forma, inclusive, que temos destacado nosso diferencial no mercado – a integração do online com o físico”, ressalta Godinho. “Não importa onde a jornada do consumidor comece, se na internet ou nas lojas, a CVC está impondo cada vez mais sua liderança”.
Expansão para outras marcas do grupo
A próxima etapa do projeto, prevista para o primeiro semestre de 2025, é expandir o monitoramento da “Sala de Performance” para outras marcas do grupo, como Experimento, Visual, Trend e Rextur Advance. Segundo Paulo Palaia, a integração será feita de forma que cada operação mantenha seu front office independente, mas com um back office unificado. “Embora as empresas continuem a operar de forma independente, teremos a fase da sinergia de inteligências”, explica o executivo.
Com essa expansão, a CVC Corp pretende consolidar ainda mais sua posição de liderança no mercado de turismo, integrando diferentes operações e otimizando a gestão de vendas em tempo real.