Segundo volume de “Board – Conselhos com Visão de Futuro” reúne reflexões de conselheiros certificados e aprofunda o papel da governança na estratégia corporativa
A Board Editora apresentará no dia 29 de novembro, às 19h, em São Paulo, o livro Board – Conselhos com Visão de Futuro – Volume 2, obra que busca antecipar tendências, riscos e oportunidades fundamentais para o fortalecimento da governança corporativa. Com autoria de Marcelo Simonato, Farias Souza, Eduardo Gomes e outros conselheiros formados pela Board Academy, o lançamento propõe um olhar estratégico sobre o futuro dos negócios, partindo da vivência prática de quem participa ativamente das decisões nas organizações.
O livro se destaca por seu formato colaborativo, reunindo visões de conselheiros certificados que compartilham experiências reais e análises sobre os desafios emergentes do ambiente corporativo. Com linguagem acessível e abordagem pragmática, a obra oferece um diálogo direto entre quem delibera em nível estratégico e quem executa no dia a dia das empresas.
Após o lançamento, o título estará disponível para compra diretamente com os coautores, que disponibilizarão links exclusivos por meio da plataforma Board Class. Em seguida, a publicação também será oferecida nos canais oficiais da editora.
O novo volume reforça a missão de ampliar a maturidade da governança nas empresas brasileiras. “O lançamento deste novo volume reforça nosso compromisso em preparar conselheiros para os desafios que estão por vir. Reunimos experiências reais e visões estratégicas para inspirar líderes e empresas a olharem para o futuro com mais propósito, inovação e governança sólida”, afirma Farias Souza, CEO da Board Academy.
A Board Academy, responsável por formar os coautores, já certificou mais de 10,5 mil conselheiros, resultado que representa um crescimento superior a 300% no número de profissionais qualificados, que impactam quase 400 mil pessoas no Brasil e no exterior. A instituição projeta alcançar 45 mil empresas até 2030, contribuindo para disseminar a cultura de conselhos profissionais e fortalecer a governança em médias e grandes organizações.

